Como Gastar Insuficiente E Fazer Uma Vasto Celebração De Casamento

Como Gastar Insuficiente E Fazer Uma Vasto Celebração De Casamento

Reforma Lá De Casa


As ruas alagadas do Jardim Pantanal, bairro às margens do Tietê, marcaram a existência de Matheus Cardoso. O jovem cresceu convivendo com os problemas de uma comunidade que surgiu em área de transbordo do rio. Estudou engenharia e transformou a desejo de auxiliar seus vizinhos em um negócio social ao construir a Moradigna. A empresa reforma casas de pessoas de baixa renda a um custo nanico.



“Minha história é muito parecida com a de outros brasileiros”, diz 5 Informações Infalíveis Para Uma Cozinha Com Decoração Atemporal . “Meus pais vieram da Bahia para São Paulo no final dos anos 1980 em procura de uma existência melhor e foram parar em uma comunidade que estava se formando pela época, o Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo.


Como tantas outras que surgem na cidade, era uma área inadequada e sem estrutura”. As enchentes faziam quota do calendário do bairro. Cinco Dicas Pra Planejar A Reforma Da Sua Casa Convivíamos por meses com a água nas ruas e dentro das casas. Meu pai ia trabalhar de chinelo, com a calça dobrada e uma garrafa de água nas mãos.


No momento em que chegava em um lugar seco, lavava os pés e colocava o sapato. O pai estudou até o segundo grau e trabalha com logística de obras, o que inspirou o filho, ainda moço, a trabalhar no ramo da construção civil. A mãe completou o ensino fundamental e depois do divórcio passou a trabalhar como empregada doméstica pra aprimorar a renda da família. Entender era uma inevitabilidade.



  • Cozinha americana com área de serviço

  • Engradados virados pra baixo e pendurados pela parede funcionam como verdadeiras prateleiras

  • No momento em que vou ganhar a restituição? zoom_out_map

  • Aposte em móveis grandes e não abuse na quantidade



“Meus pais sempre nos incentivaram a estudar. Era a janela de oportunidade, a trajetória para sair do Jardim Pantanal. E isto valeu pra mim e para os meus irmãos. A Moradigna surgiu não como um negócio muito bom, a ideia é relativamente claro: reformar casas insalubres, que sofrem com umidade e mofo, com planejamento. “Nossa proposta é a de definir dificuldades. Sabemos que uma reforma não planejada tem um gasto 40% maior no conclusão.


Passo nada ortodoxo, porém que deu direito. Quartos Incríveis: Informações E Imagens Pra Se Inspirar Pela Decoração o contrataram pra algumas obras e o projeto foi ganhando forma de um negócio. “Decidi largar meu emprego pela Promon Engenharia para ser um empreendedor social. Eu tinha praticado o sonho da minha mãe: me formei e trabalhava com carteira assinada. Ninguém entendeu a minha decisão no início”.


Após o embate, mão pela massa. A Moradigna passou do projeto para a organização em 2015. Um negócio que executa reformas em casas pela zona leste de São Paulo, Guarulhos e Itaquaquecetuba. A mão de obra contratada é lugar pra fomentar a economia do bairro. Também conta com parceiros como grandes corporações do setor de construção Confira O Passo A Passo E Saiba A Diferença Das Massas , um jeito de adquirir preços mais baixos na compra dos objetos.